domingo, 15 de julho de 2012

WayUpHigh


Finalmente consegui por os meus pés nas nuvens, ainda mais alto. Surpreendidos? Pensavam que talvez fosse querer ter os pés assentes na Terra? Pois foi exatamente esse pensamento que me levou a escrever hoje. Foi sempre a falha do ser humano achar que viver nas nuvens é mau. Comigo sempre resultou. E onde isso me levou? Bem, é simples, levou-me a seguir o meu próprio caminho. Na Terra somos influenciados, viver com os pés sempre na Terra torna-nos uma parte da sociedade, torna-nos dependentes dos grupos para sentirmos que fazemos parte de algo neste mundo. Torna-nos iguais. Todos iguais. E qual é o objectivo de termos aparências diferentes se as personalidades coincidirem?

Eu encontrei muitos obstáculos no caminho. Mas qual é a piada de me tornar um Ser independente e original se o caminho for fácil? Tive de desistir de "amigos" pois nunca me consegui sentir parte de um todo. Comecei a perder princípios, a perder-me a mim mesma, a minha identidade. Já cheguei a sentir-me muito sozinha, mas posso garantir que é gratificante quando à noite me deito que tenho a minha consciência limpa, o meu espírito individualizado e a minha única e verdadeira personalidade. Quando tiramos uma máscara, sabe sempre bem respirar, certo?
Sempre tentaram dizer-me o que ser ou o que fazer. Criticaram-me e gozaram pelo que sou. Não respeitaram o que sempre fui. Mas é assim que funciona. Eu viverei nas nuvens e alguém sempre tentará fazer-me cair delas, porque na verdade todos queriam estar lá como eu. Mas é um grande desafio sermos capazes de voar, deixando tudo aquilo que nos prende à Terra, para trás. Eu ultrapassei esse desafio, finalmente. Agora sinto-me livre. Quem ficou para trás nesta jornada foi apenas quem não soube respeitar-me. Viver nas nuvens não significa ser ingénuo ou distraído. Significa acreditar nos sonhos, viver neles. Lutar para que todos os problemas só existam se acreditarmos neles. É seguir um caminho que mais ninguém partilha connosco, mas os nossos grandes amigos fá-lo-ão ao nosso lado.
E quem pensar que é necessário viver com os pés na Terra...nunca voou.

Ritawilliams

Sem comentários:

Enviar um comentário