sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Buraco Negro

Fui avisada. O palavreado alheio de amigos e conhecidos foi quase claro. Acenei com a cabeça que o faria, afirmei saber o que fazia. “Não te envolvas demais Rita”, diziam, “não é para ti”. Eu envolvi-me demais muito antes disso. Eu envolvi-me demais no primeiro beijo que me deste. No primeiro olhar que me fizeste. Mas sempre que me afasto de ti, tu não me segues. E sempre que procuro por ti tu não queres saber. Mas isso não me dói, isso desilude-me. E, caramba, mesmo tendo mil e uma razões para te deixar eu lutarei sempre por aquela única razão para ficar. Foi inútil pensar que deixarias tudo o resto, que me encontrasses debaixo da chuva torrencial e me beijarias na calçada, levando toda a dor. Tudo o que vi em ti foi a máscara que eu própria criei. E construí algo que não existia, porque queria acreditar em ti, queria acreditar que seria capaz de tornar-te melhor. E melhor para mim. Não resultou. E os resultados são um tanto ingratos, pois podes dizer que todos te abandonaram quando precisaste, menos eu. E quis sempre o melhor para ti. Deste-me motivos para sentir a tua falta quando não estavas presente. E eu fascinei-me pelas faíscas que saíam do teu sorriso, como um espetáculo de fogo-de-artifício. Cativante e emocionante. O meu coração bate por ti. Acreditei que o sentimento era recíproco sem saber se era. Se nunca foi. Nunca será. Mais uma vez caí no buraco sem fundo, onde sem querer entrei e não consigo mais sair. O buraco que me leva a outra dimensão ainda desconhecida do meu interior. Eu criei um sentimento de todos os sentimentos que vivi do teu lado. Metade do meu coração agora é cinza, e não por causa dos cigarros que nunca fumei e te pedi para também não o fazeres. Cinza porque a luz se apagou nele. Ainda bate, apenas um pouco mais fraco que o habitual, e os compassos, os batimentos agora são ecoados na constante escuridão que se instalou perante eles. E por isso eu não quero falar sobre isso, apenas dizer-te adeus hoje, e quem sabe Olá, amanhã...
ritawilliams

Sem comentários:

Enviar um comentário