terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nostalgia

Momentos podem ser frações de segundo, apenas. Mas um momento pode ser precioso mesmo que curto, o seja. Memórias podem ser o conjunto de momentos gravados num coração.
Memórias de momentos em que éramos almas jovens que espelhavam a inocência que feliz nos fazia viver. Memórias de momentos passados e sempre relembrados pelas rugas dos olhos daqueles que, quiçá, ainda chorem de saudade.
Talvez o nosso mal seja relembrar, dos tempos em que os pequenos detalhes, simples, as coisas pouco relevantes e o presente eram as únicas coisas que realmente importavam. Recordar os tempos em que sorrir era reflexo de um sentimento e não uma máscara para ocultar sofrimento.
E também dos tempos em que verão era o sol que iluminava a pradaria. A relva era gasta, já sem cor viva, dos pés que em função de correrias e brincadeiras, todo o dia a pisavam.
Dias quentes no corpo e na alma.
Mas um momento é único. É uma fotografia que fica perdida no tempo e algures na saudade. Uma nostalgia em tons de harmonia que quebra o silêncio através de lágrimas que tornam a mágoa evidente.
O sábio Tempo ensinou-me, então, que o presente será sempre uma memória de momentos no futuro. E porventura eu terei tantas saudades dessas recordações como tenho agora das outras.
Mas eu já não sou inocente e os verdadeiros sorrisos perderam-se na idade em que as palavras eram canções da alma. E agora eu sei que as memórias que relembrarei serão apenas aquelas que se eu pudesse voltar atrás, a única coisa que eu fazia era revivê-las, por certo não mudaria nem um segundo que fez delas...

...eternas!

ritawilliams

2 comentários: