terça-feira, 22 de novembro de 2011

By the wind of chance

O meu jantar, esta noite foi “futuro”.
O que quero ser ou fazer foi a pergunta que impus a mim própria, e discuti com o meu irmão relativamente a isso.
Eu penso que sofro do mal de gostar de tudo e não escolher nada. Eu hoje dei um novo rumo à minha vida. Eu hoje apercebi-me que posso chorar, fugir e dizer que não sei, mas não será isso que formulará a resposta à minha pergunta.
Sou uma composição de sonhos e aspirações mas, na verdade, eu sou feita apenas disso mesmo. Nada mais. De nada me servem os sonhos se a sociedade me influenciar a ser uma seguidora cega. De nada me servem, pois, se à primeira derrota eu desistir.
Afinal interrogo-me porque motivo eu sou possuidora de um cérebro, se não o uso para nada mais do que estudar aquilo que outrora me ensinaram e eu nem questiono, apenas sigo.
Eu sou capaz de usar a minha própria mente para descobrir, formular, questionar e decidir.
Eu sou um ser que nada saberá na vida se não aquilo em que acreditar, lutar e descobrir pelas rugas das próprias mãos. E a minha vida ensinou-me que, afinal, os sonhos e aspirações, estes, tornam-se um dia uma realidade se acreditar-mos nela e se, acima de tudo, não importa quem vais negar, rebaixar ou tentar impedir-me, eu saiba que sou dona de um cérebro que, sozinho ainda tem capacidade de analisar por si mesmo tudo o que envolve uma decisão e o porquê de tomá-la. Contudo, ainda me senti tentada a desistir porque as influências são inúmeras. De outras mentes que me tentaram impingir uma ideia que lhes foi imposta sem qualquer questão.
Foi criada uma sociedade e uma pressão constante. Foram criadas regras e esteriótipos que me mandam seguir. Fui tentada a ser uma derrota quando eu posso ser uma vitória!
Pois eu não devo nem vou aceitar isso.
Há um mundo lá fora que tenciono exoplorar e viver e uma quantidade ínfinita de chances e aventuras que eu posso ainda não saber que as quero mas que vou descobrir! Quero enfrentar o medo sem me sentir assustada. E até pode ser pelos ventos do acaso e pelos erros que farei, posso cair e ter de me levantar, mas tornar-me-ei, de certeza(...) a pessoa que eu própria criei!


ritawilliams

Sem comentários:

Enviar um comentário